Feito de uvas colhidas em vários vinhedos localizados nas colinas da área de Valpolicella (Mezzane e colinas de Tregnago) o Amarone Ansari é uma mistura de três barris diferentes, cada um é o resultado de uma seleção criteriosa dos 3 irmãos, que colaboraram em sinergia na adega para criar um Amarone de grande personalidade, fiel ao estilo Tedeschi, transmitido na família por gerações.
O símbolo no rótulo está relacionado com o nome ANSARI formado pela combinação das duas letras iniciais de Antonietta, Sabrina e Riccardo Tedeschi. Nele estão três uvas e a representação do processo de concentração na fase de secagem. Desta forma é determinado um símbolo capaz de transmitir o caráter, naturalidade e extremo equilíbrio que caracteriza este vinho.
Premiação: -
*James Suckling - 95 pts
* Falstaff - 94 pts
* I Migliori Vini Italiani Luca Maroni - 92 pts
*2 Bicchieri - Gambero Rosso
*4 Grappoli - Guia Bibenda
*94 pts Vini Veronelli - 3 stelle oro
De cor vermelho rubi forte, claro e transparente. Possui aroma com notas frutadas intensas de groselha preta, mirtilo, cereja madura, ameixa, figo, misturado com notas de café e pimenta. O caráter balsâmico, marca dos vinhos produzidos pela família, mistura-se com estas notas.
Vinho muito equilibrado com boa estrutura e sensação de calor. Seu retro-aroma confirma as notas no nariz, longo e persistente
.
Produtor: Tedeschi
Vinho tinto seco
Safra: 2019
Uva: 35% Corvina, 40% Corvinone, 20% Rondinella e 5% Oseleta
Envelhecimento: em barricas de carvalho eslavo por cerca de 30 meses mais 6 meses em garrafa
Teor alcoólico: 17,5%
Colhidas no final de setembro e início de outubro, as uvas são secas em celeiro.
Temperatura de serviço: 16 a 18oC.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade